Eu estava apenas procurando uma comparação informada entre pneus 160 e 180. Notei que a fz6 tinha 180 e a fz6r tinha 160. Qualquer informação sobre o porquê disso pode ser apreciada também.
Sim e não. Como Bush mencionou, isso depende parcialmente do design da bicicleta e de seu uso pretendido. Mas a potência também desempenha um papel. Como eu disse antes, um pneu mais estreito é mais fácil de virar, mas também mais fácil de girar. Os designers procurarão um meio termo entre um pneu largo o suficiente para gerenciar a potência da bicicleta e um pneu estreito o suficiente para que a bicicleta tenha uma boa dirigibilidade. Os pneus são pesados e resistentes à mudança de direção porque estão girando.So it really just depends on the power of the bike?
Bem dito. O que veio de fábrica na sua bicicleta, você pode ir mais ou menos 10 mm, mas é só isso. Você não quer forçar indo mais. Ir de um 160 para um 180 é demais.A resposta fácil é qual o tamanho da roda na bicicleta, o que remete ao que os outros estavam dizendo sobre para que a bicicleta foi projetada. Os 180 são para uma roda de 5,5" de largura. Os 160 são para uma roda de 4,5". Sim, há alguma margem de manobra quando as pessoas decidem aumentar ou diminuir um tamanho de pneu, mas então você entra em questões de deformação do pneu ao apertar ou esticar um pneu para caber em uma roda para a qual ele não foi projetado. Para algumas pessoas, não é grande coisa, mas seria para mim.
Nem todo aspecto de uma moto é funcional...ok, talvez eu esteja perdendo alguma coisa, mas a FZ6 e a FZ6R não são essencialmente a mesma moto com carrocerias diferentes? Todos vocês continuam falando sobre diferenças de manuseio e potência, mas quando estamos falando sobre a principal diferença sendo os painéis da carroceria, isso não faz muito sentido.