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Pneus: comparação entre 160 e 180?

24K views 18 replies 12 participants last post by  ejjfunw  
#1 ·
Eu estava apenas procurando uma comparação informada entre pneus 160 e 180. Notei que a fz6 tinha 180 e a fz6r tinha 160. Qualquer informação sobre o porquê disso pode ser apreciada também.
 
#3 ·
Para um melhor manuseio, você quer o pneu mais estreito que suportará a potência. Quanto mais largo for, mais difícil será inclinar a moto. Por outro lado, você não gostaria de um pneu 160 em uma moto ss de 1000cc porque ele faria a moto girar muito.
 
#7 ·
So it really just depends on the power of the bike?
Sim e não. Como Bush mencionou, isso depende parcialmente do design da bicicleta e de seu uso pretendido. Mas a potência também desempenha um papel. Como eu disse antes, um pneu mais estreito é mais fácil de virar, mas também mais fácil de girar. Os designers procurarão um meio termo entre um pneu largo o suficiente para gerenciar a potência da bicicleta e um pneu estreito o suficiente para que a bicicleta tenha uma boa dirigibilidade. Os pneus são pesados e resistentes à mudança de direção porque estão girando.
 
#9 ·
A 6r não precisa de um 180 para fazer o que foi projetada. É uma moto para iniciantes que os proprietários provavelmente não modificarão para obter muita potência ou levá-la ao limite. Também é mais barata de fabricar e substituir, como a balança de aço em comparação com o alumínio. Um proprietário de fz6 provavelmente está mais preocupado com o desempenho e provavelmente tem mais experiência em pilotagem e explorará a proeza de manuseio mais do que o típico proprietário de 6r.
 
#10 ·
Os tamanhos dos pneus de SÉRIE são definidos em uma certa quantidade de mm para permitir que a moto seja o mais ágil possível E para aceitar a quantidade de HP colocada na estrada.... portanto, pneus mais largos para motos com maior potência. Qualquer coisa depois disso é apenas mais uma competição de medição de pênis...
 
#11 ·
A resposta fácil é qual o tamanho da roda na bicicleta, o que remete ao que os outros estavam dizendo sobre para que a bicicleta foi projetada. Os 180 são para uma roda de 5,5" de largura. Os 160 são para uma roda de 4,5". Sim, há alguma margem de manobra quando as pessoas decidem subir ou descer um tamanho de pneu, mas então você entra em questões de deformação do pneu ao apertar ou esticar um pneu para caber em uma roda para a qual ele não foi projetado. Para algumas pessoas, não é grande coisa, mas seria para mim.
 
#18 ·
A resposta fácil é qual o tamanho da roda na bicicleta, o que remete ao que os outros estavam dizendo sobre para que a bicicleta foi projetada. Os 180 são para uma roda de 5,5" de largura. Os 160 são para uma roda de 4,5". Sim, há alguma margem de manobra quando as pessoas decidem aumentar ou diminuir um tamanho de pneu, mas então você entra em questões de deformação do pneu ao apertar ou esticar um pneu para caber em uma roda para a qual ele não foi projetado. Para algumas pessoas, não é grande coisa, mas seria para mim.
Bem dito. O que veio de fábrica na sua bicicleta, você pode ir mais ou menos 10 mm, mas é só isso. Você não quer forçar indo mais. Ir de um 160 para um 180 é demais.
 
#14 ·
Ok, talvez eu esteja perdendo alguma coisa, mas a FZ6 e a FZ6R não são essencialmente a mesma moto com carrocerias diferentes? Todos vocês continuam falando sobre diferenças de manuseio e potência, mas quando estamos falando da principal diferença que são os painéis da carroceria, isso não faz muito sentido.
 
#15 ·
ok, talvez eu esteja perdendo alguma coisa, mas a FZ6 e a FZ6R não são essencialmente a mesma moto com carrocerias diferentes? Todos vocês continuam falando sobre diferenças de manuseio e potência, mas quando estamos falando sobre a principal diferença sendo os painéis da carroceria, isso não faz muito sentido.
Nem todo aspecto de uma moto é funcional...

Às vezes, o marketing também desempenha um papel. Li que, ao projetar a hypermotard, os engenheiros da Ducati só queriam usar um único disco para o freio dianteiro. Eles optaram por uma configuração dupla porque é isso que as pessoas querem, não porque a moto precisava disso.
 
#17 ·
Como mencionado antes, tudo é uma questão de equilíbrio - os designers avaliam a potência potencial do motor e abordam sua necessidade de tração em relação à agilidade geral desejada da moto.