Sport Bikes banner

O limpa-freios prejudicará alguma coisa se for usado para limpar a corrente?

55K views 36 replies 21 participants last post by  2001FZ1  
#1 · (Edited by Moderator)
Li algumas postagens sobre pessoas usando limpador de freio para limpar a corrente e estava me perguntando se isso machucaria alguma coisa. Comprei uma lata de CRC Brake Clean, a versão não clorada, e aquilo funcionou muito bem para quebrar toda aquela sujeira nojenta na roda dentada, especialmente em todos aqueles lugares pequenos que são difíceis de esfregar.

#3 ·
Não tenho certeza sobre o limpa-freios. Eu não usaria, mas consigo entender como seria conveniente, já que vem em uma lata de aerossol. Sempre usei querosene para limpar e, quando seca, lubrificante de corrente para lubrificação. Além disso, custa apenas 2-3 dólares por galão, o que é bem barato e vai durar por muitas limpezas. Tenho um pouco de cera de corrente Maxima para experimentar agora, usei apenas uma vez até agora, mas parece ser muito melhor do que o lubrificante de corrente Honda, pois não deixa sujeira.

#4 · (Edited)
Ok, bem, e se for usado apenas para limpar ao redor da engrenagem? Essa engrenagem tem alguns lugares que são extremamente difíceis de colocar qualquer coisa para limpar, então a tampa da engrenagem dianteira é difícil de colocar qualquer coisa para tirar toda aquela sujeira. Espero que não fique assim com muita frequência se a manutenção da moto for mantida. Isso e parte do motor ou se soltou ou óleo na cárter. Eu estava usando limpador de freio para limpar bem isso... Isso é seguro ou devo encontrar outra coisa? Eu tenho um pouco de cera de corrente Maxima para a corrente, estou apenas procurando algo biodegradável que não prejudique as coisas, e bem, querosene não é biodegradável.

#5 ·
Talvez devesse informar-se sobre o limpa-travões... lol. Não é exatamente uma coisa "segura" e inofensiva. Eu realmente evitaria usá-lo na corrente, tenho quase certeza de que não é bom para os anéis de vedação. Essa coisa corrói plástico, estraga a pintura e foi projetada para remover poeira de freio tipo amianto dos seus rotores e afins ao fazer um serviço de freio. Eu sei que funciona muito bem para limpar graxa e coisas do tipo, usei-o muitas vezes como mecânico, mas pessoalmente, eu não o usaria perto da minha bicicleta ou corrente cara.

#8 · (Edited)
Bem, droga, o que é bom para limpar em todos aqueles espaços que você mal consegue alcançar na "FLANGE" onde os parafusos da roda dentada traseira se prendem? Havia algumas coisas nojentas em todos aqueles lugares na flange. Se a manutenção for mantida na moto, ela ainda fica assim? Eu estava imaginando que provavelmente era apenas por causa do óleo de corrente que o cara tinha usado, já que está por toda a borda do pneu também. WD40 é mais um penetrante do que querosene, espero que usar o limpador de freio uma vez não tenha estragado nada. :rolleyes Terei que ver se consigo encontrar algum limpador de corrente Motul, sei que nunca vi antes.

#9 ·
Lowlypawn said:
Ouvi dizer que o WD40 também funciona bem para limpeza.
O WD40 funciona MUITO BEM para limpar a corrente e as engrenagens. Eu também o uso na minha roda para remover toda a poeira de freio e sujeira da estrada. O WD40 NÃO danificará sua corrente. Eu tenho mais de 18.000 milhas na minha corrente original e uso WD40 toda vez que limpo/lubrifico a corrente.

#10 ·
WD-40 é praticamente a mesma coisa que o limpa-freios não clorado, pois ambos são penetrantes feitos de destilados de petróleo.

#13 ·
O diesel é o mais próximo em composição química do querosene na cadeia de petróleo, quase posso dizer que são a mesma coisa sem os produtos de limpeza e detergentes formulados no combustível diesel.

#15 ·
falco said:
Motul chain clean, funciona incrivelmente!!!
Se a Motul fizer um produto de limpeza de corrente, quero experimentar!! Eu uso o Moto Wash biodegradável deles para tudo e ele também faz um trabalho decente na corrente.

#19 ·
Bikepilot said:
O diesel é o mais próximo em composição química do querosene na cadeia do petróleo, quase posso dizer que são a mesma coisa sem os produtos de limpeza e detergentes formulados no combustível diesel.
Essa foi minha suposição, e a razão pela qual não tenho me preocupado muito em usá-lo. Além disso, é tão fácil de conseguir a qualquer hora do dia ou da noite (sou conhecido por trabalhar na minha bicicleta nas primeiras horas da manhã...).

#20 ·
#25 ·
srschick said:
E quanto a um limpador/desengraxante multiuso como Simple Green ou Orange Clean? Eu uso Simple Green para limpar o compartimento do motor dos carros.
Corrija-me se eu estiver errado, mas não seria o uso de um desengraxante em uma corrente contra a lubrificação dela?

#26 ·
predator_zx10r said:
como podem ser iguais se "Um é um lubrificante e outro foi projetado para consumir e remover lubrificantes". :rolleyes
WD-40 não é um lubrificante, cara esperto. É um penetrante. É por isso que o WD-40 não é recomendado para correntes de anel O.